quinta-feira, 11 de outubro de 2012

sugestão - modelo de parecer descritivo


MODELO  1

O aluno demonstra interesse na realização das atividades sendo muito solicito. Se expressa de forma clara e argumentada, interagindo com o grupo e com a professora. Em algumas ocasiões é necessário que a professora relembre alguns combinados feitos anteriormente, pois dispersa-se facilmente em brincadeiras na hora das explicações das tarefas.
Demonstra ser uma criança criativa, afetiva e alegre. Bastante curioso e sempre faz perguntas sobre a rotina da aula.
Gosta muito da hora do brinquedo livre, onde envolve-se em diversas brincadeiras com seus colegas demostrando muita imaginação. Gosta também dos jogos de encaixe , montar e massinha de modelar. Brinca com todos os coleguinhas, sabendo dividir os brinquedos e os materiais.
Demonstra perceber a importância de uma alimentação saudável e reconhece a necessidade dos hábitos de higiene como lavar as mãos e escovar os dentes para a manutenção e preservação da saúde.
Age de forma independente, executando ações simples do cotidiano e requisitando ajuda quando necessário.
Na rodinha gosta de ouvir histórias e cantar músicas, contribuindo com boas opiniões para o que está sendo estudado e esperando sua vez para falar.
Reconhece cores primárias, figuras geométricas e sua figura humana está em processo de construção.
Demonstra boa coordenação motora e equilíbrio nas atividades dirigidas realizadas e gosta de explorar todos os brinquedos da pracinha.
Tem um bom relacionamento com os coleguinhas e com a professora conseguindo resolver seus conflitos através de palavras ou sob a mediação da professora.


MODELO 2

Tem um bom relacionamento com os coleguinhas e com a professora conseguindo resolver seus conflitos através de palavras ou sob a mediação da professora.
Realiza todas as atividades com interesse, gosta de questionar sobre o que estamos estudando e colaborar na hora da rodinha esperando sua vez de falar.
Demonstra carinho e atenção para com os colegas e professora, ajudando sempre que solicitada.
Seus desenhos são coloridos, a figura humana é definida, já sabe escrever o nome e reconhecer alguns números, fazendo relação número/quantidade. Demonstra uma memória bastante desenvolvida , relembrando histórias e fatos ocorridos na sala de aula.
Evidencia desenvoltura ao realizar as atividades relacionadas a motricidade ampla e gosta muito da pracinha .






5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito valiosa sua contribuição para mim que também atuo na educação infantil e procuro fazer sempre o melhor para meus alunos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado